| NEWS

ARTES EM DIÁLOGO é a revelação espiritual da linguagem das cores pela palavra. Um diálogo, uma forma de meditação, de reflexão entre a expressão criadora abstracta e o divino. A arte como forma superior de elevação, de encontro com o ser imaterial que existe em cada um de nós.

Na força expressiva da arte de Edite Melo a poetisa São Gonçalves constrói um mundo de significados. Na força simbólica da cor, no abstracionismo das formas, nos contrastes da sombra e da luz, no lirismo cromático.

A subjectividade das formas numa semiose de revelação, sublimação, força criadora, emoção!

edição de autor | 2019

| entre em contacto se pretender adquirir um exemplar do livro

A ALMA DA COR é uma viagem ao mundo interior de cada um, uma viagem ao coração da alma. As autoras percorrem mundos, sentires, emoções, constroem cidades imaginárias, no espaço, na cor e na palavra sentida. A cor transfigurada, reconstruída, tatuada na alma, em alegrias, dores rasgadas, desmistificadas, revisitadas.

A reconstrução do Eu num imaginário colorido e poético. A elevação do pensamento nos espelhos d' alma, o descanso apaziguador na vertigem do turquesa ou do azul do céu. 

A alma da cor é uma metamorfose do ser através da cor e da palavra, no coração da tela e na alma do poema.

A simbiose perfeita de duas artes, de dois seres.

edição | 2013


EUROSTARS MADRID TOWER

Artista convidada a participar na exposição comemorativa do 10º aniversário do Eurostars Madrid Tower  |  Torres de Autor

"En la obra de Edite Melo se distingue una paradoja difícil de asimilar. Porque aun tratándose de pintura abstracta o informalista en algunos de sus cuadros, contiene características y connotaciones no solo de figuración sino también del realismo más puro.

Pintar el modelo de Eurostars Madrid Tower 5*, es la consolidación de la idea de abstracción, mostrando una visión completa sobre el aspecto contemporáneo. Para la artista, el Eurostars Madrid Tower 5* representa un hotel de gran calidad y con consciencia artística y cultural que se ve reflejada en su arquitectura.

La artista Edite Melo ha apostado por plasmar los juegos lumínicos formados en la fachada del emblemático edificio. Los tonos amarillos y azules son la inspiración que refleja la luz y sombra que es proyectada en la gran torre de Madrid a lo largo de la jornada. Sus pinceladas crean sutiles formas propias de la abstracción que caracteriza su obra, estas construyen movimento simulando los juegos lumínicos que se forman en la ciudad de Madrid a lo largo del dia." 

Eurostars Madrid Tower | 11.2019

© 2021 EDITE MELO . Lisboa | Torres Vedras | Portugal
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora